TECNOLOGIA NA PECUÁRIA

A pecuária no Brasil vem tendo um desenvolvimento gradativo a nível de tecnologia. De acordo com estudos da Embrapa, a tendência para os próximos anos é o país produzir mais carne em menor espaço de terra que o ocupado atualmente, liberando terras para agricultura e silvicultura. Além disso, o país vem ocupando cada vez mais relevância no cenário internacional, exportando desde genética, produtos especializados e de alto valor agregado, até um grande aumento no volume de proteína animal exportado.

SOFTWARE DE GESTÃO

Com um cenário de aceleração constante, exigindo dos gestores fazerem mais com menos, se torna primordial, o uso de tecnologias adequadas, que possibilitem aos gestores focar no que realmente é importante para o negócio, agilizando e automatizando processos e funções operacionais. 

Um bom software de gestão, é a porta de entrada para o apoio a uma gestão eficiente e moderna. Além da confiabilidade nos dados, que ajudam a tomada de decisão em um mercado tão dinâmico quanto a pecuária, uma boa ferramenta de gestão auxilia no monitoramento dos animais (condição dos animais, acompanhamento nutricional, automações, pesagens, GMD, relatórios gerencias e financeiros).

Planejar, enxergar possíveis cenários, e ver resultados num setor que depende de outros, como, grãos, gado magro, gado gordo, dólar, é outro grande diferencial. Com ferramentas de orçamento e planejamento o gestor poderá montar diversos cenários e acompanhar os resultados zootécnicos e financeiros, tirando a gestão do escuro e mostrando qual melhor caminho seguir a partir de ações externas, que não estão sob seu controle.

Com o setor pecuário em constante crescimento, o uso de ferramentas deixa de ser um diferencial e torna-se algo obrigatório para uma gestão moderna e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *